Semáforo do cruzamento do Fórum é ligado nesta quinta-feira

Publicado em: 12/07/2018

Administradora do Shopping é responsável pela obra em cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2016.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa à população sobre as obras que estão sendo feitas na Avenida dos Imigrantes, mais especificamente na rotatória que dá acesso ao Fórum e ao Jardim América na qual, após a conclusão da retirada da rotatória e sinalização horizontal e vertical, o semáforo já instalado passa a funcionar a partir desta quinta-feira (12/07), em fase de testes.

As obras de alterações na Avenida dos Imigrantes estão sendo realizadas devido à compensação pela implantação do Bragança Garden Shopping pelempresa Tenco Engenharia visando a fluidez no trânsito e também para cumprimento do Termo de Ajustamento de Condutacomo contrapartida pela instalação do empreendimentoO Grupo se comprometeu a realizar diversas obras na referida via, em 2016, no valor estimado de 1 milhão de reais com a retirada das rotatórias e a implantação semafórica nos cruzamentos da avenida.

Segundoa Secretaria de Mobilidade Urbana, após a realização das obras civis e a instalação total do conjunto semafórico, será implementada a onda verde, conjunto de semáforos inteligentes, na qual o motorista passa em um semáforo e na medida que se aproxima do próximo, ele abre. Este sistema se repete nos demais cruzamentos, permitindo que o motorista faça grande parte do trecho da Avenida dos Imigrantes sem ter que parar. A Secretaria informa ainda que qualquer obra urbana no trânsito causa certo transtorno à população, e pede paciência às pessoas. As obras e alterações foram projetadas por técnicos da área e devem beneficiar o fluxo na via e aumentar a segurança de todos.

A Administração Municipal tem dado toda atenção ao empreendimento a fim de que possam terminar as atividades no menor prazo possível e adequar a fluidez do tráfegoAs obras da rotatória que dá acesso ao Circuito das Águas (rotatória do Tasca) será a última fase do projeto e já está em andamento.