Prefeitura segue conquistando melhorias para a educação

Publicado em: 13/07/2018

Administração Municipal recebeu recursos do FNDE para a aquisição de um ônibus escolar rural.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista segue empenhada na busca de recursos e investimentos em diversas áreas, em especial na educação. Desde o início de 2017, a Administração segue realizando diversas melhorias com o objetivo de fornecer os subsídios necessários para que as crianças possam desenvolver suas capacidades físicas e suas competências emocionais e sociais em um ambiente propício ao aprendizado.

Nesta quarta-feira (11/07), mais uma boa notícia para a cidade - foi depositado nos cofres públicos o valor de R$ 228.912,00 para aquisição de um ônibus escolar que será utilizado no transporte de alunos da Zona Rural. O pleito foi realizado no começo deste ano com o cadastramento junto ao Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para aquisição de dois ônibus escolares rurais. 

A Secretaria Municipal de Educação conta hoje com 1 micro-ônibus que atende alunos da APAE, 5 ônibus e 2 peruas escolares. A frota própria transporta alunos da educação infantil e do ensino fundamental e médio da zona rural. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, assim que receberem o veículo devem definir a região da zona rural na qual será utilizado para melhor atender aos alunos. 

Ainda nas melhorias na área, no final de junho, a Prefeitura recebeu o crédito bancário no valor de R$ 734.388,00 para aquisição de mobiliários de sala de aula. O valor permite a aquisição de 3.221 conjuntos alunos (carteiras e cadeiras) para estudantes do Ensino Fundamental. Parte da mobília será integrada ao programa de revitalização das unidades escolares do município e parte será destinada à escola que será construída no Bairro Henedina Cortez.

Além disso, a Prefeitura segue realizando obras nas escolas, reparos hidráulicos, elétricos, pintura interna e externa, troca de mobília, instalação de lâmpadas LED e brinquedos novos para o playground. Até o momento, 11 unidades já foram entregues com a revitalização, e os serviços seguem nas demais escolas.

Outra demanda necessária no município é o número de vagas em creches, a Administração buscou recursos e convênios para a construção de duas novas creches no Conjunto Habitacional Henedina Cortez e outra no bairro Jardim do Cedro. Além dessas, serão entregues ainda neste ano as creches dos bairros Jd. Vista Alegre, Padre Aldo Bolini e do núcleo habitacional Saada Nader Abi Chedid.