Diversas manifestações artísticas marcam 2ª semanda do Festival de Inverno de Bragança Paulista

Publicado em: 16/07/2018

Prosseguindo com as atrações do Festival de Inverno de Bragança Paulista, de 13 a 15 de julho, foi realizado a segundo final de semana do evento, com o intuito de movimentar a cidade reunindo atrações musicais, teatrais, gastronômicas e as mais variadas manifestações artísticas.

Na sexta-feira (13/07), aconteceu no Centro Comunitário da USF, a 3ª edição da Noite dos Caldos, os participantes puderam saborear cinco sabores de caldos: verde vegetariano, vaca atolada, frango com mandioquinha, abóbora à moda bragantina e creme de tapioca, enquanto acompanhavam diversas atrações (jazz, ballet, dança árabe e de salão). O dinheiro arrecadado será utilizado para manter as obras da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - ALSF.

Ainda na sexta, na Casa da Cultura, o público prestigiou o musical “O despertar da primavera”, que abordou temas que ainda são tabu para a sociedade, a classificação indicativa foi de 16 anos. Na Praça Raul Leme, houve intervenção artística e apresentação da banda Reprise Inédita, tocando os maiores sucessos da década de 80.

No sábado de manhã, as pessoas que passaram pelo calçadão puderam prestigiar a apresentação Duo Fabiano Pires e João Santos. No Mercado Municipal, o grupo Duo Fryvan apresentou um repertório que integrou canções próprias, de Tom Jobim, Duofel, Egberto Gismonti e Edu Lobo. Na Praça Raul Leme, a banda The Old Ladies, cantou sucessos de todos os tempos, raros de se ouvir, com músicas em seis idiomas: português, inglês, alemão, italiano, francês e espanhol.

Na parte da tarde, na Vila Aparecida, teve a apresentação de samba tradicional e raiz com o Trio Dona Lina e, na Praça Raul Leme apresentação de rock clássico com a banda The Rockaholics. A partir das 20h, deu início na Praça Raul Leme a programação noturna do Festival que contou com a feira de artesanato, intervenção artística e show com Adriano Grineberg, um dos maiores músicos de blues do país. Finalizando as atrações do sábado, o cantor Sandamí, ex-vocalista da banda Sambô, juntamente da banda Orelha Grande, se apresentou na Arena do Lago do Taboão. Com canções autorais e releituras, o público presente pode conferir diferentes ritmos e estilos musicais, além de ouvir a nova música de trabalho “amor e mais nada”.

No domingo (15/07), o caricaturista Douglas Almeida, esteve na parte da manhã na Praça Raul Leme; na Feira da Amizade, a banda Raiz de Fóle tocou versões de rock e mpb, misturando com reggae, forró e xote e, no Centro de Artesanato, aconteceu a apresentação de Paulinho Santos. Na parte da tarde, crianças e adultos acompanharam a apresentação teatral “O mágico de Oz”, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, no Ciles do Lavapés, os amantes de rock prestigiaram a banda Lagartos.

Encerrando o domingo, a Praça Raul Leme contou com apresentação de mágica do Pina Magic Show, feira noturna de artesanato e show com o cantor, gaitista e guitarrista Big Chico, em um tributo a Tim Maia. Na Casa Lebre, o público acompanhou o projeto Dom Musical, que recebeu o Iannuzzi Trio, composto por Flávio Iannuzzi, Noa Stroeter e Marcos Magaldi, que apresentaram canções de jazz.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para conferir a programação completa, acesse o portal da prefeitura,https://goo.gl/Kuv7jn ou os canais oficiais no Facebook fb.com/culturaeturismobp/ ou fb.com/prefeituradebragancapaulista/.

A secretaria de Cultura e Turismo está localizada na avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão. Para mais informações o telefone é (11) 4034-6570.