Programa de incentivo ao crescimento saudável seleciona três escolas municipais de Bragança

Publicado em: 16/07/2018

O Instituto Arcor do Brasil, apresentou em abril o programa “Aprendendo com prazer, para crescer saudável” para diversas Escolas Municipais do Ensino Fundamental, inclusive em Bragança Paulista e recebeu projetos de 48 escolas públicas, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

Dos 7 projetos de Bragança Paulista, três foram selecionados e serão desenvolvidos nas escolas a partir do 2º semestre de 2018 e durante todo o ano de 2019, assinatura dos termos de compromisso está prevista para o mês de agosto. O Programa tem como objetivo apoiar projetos que contribuam para a criação e promoção de espaços, tempos e condições que favoreçam, através da educação, a promoção da vida ativa, mediante às atividades diárias que envolvam movimento e alimentação saudável.

As Escolas selecionadas com seus respectivos projetos foram: E.M.R. Eugênia de Souza Camargo - Projeto “Recreio Feliz começa com alimentação saudável” (Biriçá do Campinho), E.M. Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira – Projeto “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro” (Vila Mota) e E.M. Prof. Luiz Gonzaga Fernandes (Vila Garcia), com o Projeto “Alimentando-se e movimentando-se para ter saúde”.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apoia o desenvolvimento dos projetos que promovem o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa das crianças, envolvendo as famílias e toda a comunidade.

PAP- O Programa Aprendendo com Prazer, para crescer saudável é um Programa Corporativo, realizado pelas Fundações Arcor, na Argentina e no Chile, e pelo Instituto Arcor, no Brasil, baseado no compromisso que a empresa definiu em sua política de sustentabilidade, de promover hábitos de vida saudáveis, especialmente no que diz respeito à vida ativa e à alimentação saudável. A iniciativa incentiva o desenvolvimento, execução e gestão de Projetos Educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território. O programa é dirigido às crianças e adolescentes do Ensino Fundamental de escolas públicas, presentes em regiões de atuação do Grupo Arcor. (fonte: Instituto Arcor)