Prefeitura assina transferência de novos recursos para Santa Casa de Bragança

Publicado em: 17/07/2018

Somente este ano, repasses garantiram cerca de 900 mil reais para Instituição.

Desde o início do mandato, uma das prioridades da Administração tem sido a área da Saúde, e o Município tem buscado verbas no governo estadual e federal para investimentos e custeio hospitalar.

A Administração celebrou diversos convênios federais e estaduais para a área da saúde e destinou verbas para a Santa Casa, por meio de emendas parlamentares, com intermediação dos vereadores de Bragança. Somente neste ano, foram mais de R$ 5 milhões para a saúde do município, dos quais 900 mil foram repassados à Santa Casa via Fundo de Saúde para custeio da Instituição. Desde 2017, a Prefeitura conquistou cerca de R$ 9 milhões de indicações na saúde e segue empenhada em melhorar o atendimento para a população de Bragança e região.

Nesta segunda-feira (16/07), a Prefeitura promoveu a transferência de recursos no valor de 200 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista.

O provedor João Marques ressaltou a importância da parceria entre a Administração Municipal e a Santa Casa para melhorar o atendimento na saúde do município. “A Administração tem auxiliado na busca de recursos para a Santa Casa, o que é fundamental para complementar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde de toda a região”.