Quatro proponentes participam da licitação para concessão de uso dos quiosques do Matadouro

Publicado em: 18/07/2018

Com a concessão, Administração espera movimentar comércio local e o turismo, além de revitalizar o espaço.

A Administração Municipal lançou nova licitação, por meio de concorrência pública, para a concessão de uso dos quiosques localizados na Praça Cel. Jacinto Osório, no bairro do Matadouro, e nesta quarta-feira (18/07) abriu a sessão com 4 proponentes interessados, sendo três pessoas físicas e uma pessoa jurídica.

A concessão de uso refere-se aos seis quiosques localizados à Praça Cel. Jacinto Osório e será feita a título precário e oneroso, sendo que o valor desta concessão será destinado aos Fundos Municipais de Cultura e de Turismo, já instituídos.

Cada quiosque conta com a área de 16,20 m². A proposta do edital determina o uso específico para cada quiosque com tipos de comércio diferentes, mas todos deverão servir produtos derivados da linguiça bragantina. A intenção é promover o produto e com isso movimentar o comércio local e o turismo gastronômico, característico da cidade.

Com a ocupação dos quiosques, a Administração deverá fazer a remoção dos ambulantes que ocupam a calçada naquele local.

Pela manhã, foi realizado o credenciamento dos participantes e iniciada a abertura dos envelopes com a documentação exigida para a habilitação dos proponentes. A sessão foi suspensa para a análise dos documentos, com retorno previsto para o período da tarde. Após essa fase, o processo segue com a abertura dos envelopes com a proposta comercial, cujo valor mínimo mensal é de R$400,00.