Profissionais da Atenção Básica recebem nova capacitação

Atualizado em: 20/07/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (19/07), no Auditório Vereador José Nantala Bádue, na Câmara Municipal, treinamento para implantação de protocolo da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) para auxiliares administrativos da Atenção Básica. O objetivo é capacitar os profissionais nas referências de encaminhamentos de exames e consultas especializadas, para melhor atender à população.

Entre os assuntos, a  Divisão de Gerenciamento e Controle de Serviços (DGCS) falou sobre a importância da atualização do cadastro do usuário nas unidades, das guias de encaminhamento, absenteísmo, além da conscientização para que o paciente não falte nas consultas e exames agendados.

Em seguida, a Coordenação da Central de Regulação apresentou e explicou as funções do Operador Solicitante do Sistema de regulação, que zela pela humanização e comunicação com os pacientes. O operador tem a obrigação de garantir ao paciente o seu tratamento, porém os pacientes precisam ser lembrados de não faltarem nas consultas ou exames para não prejudicarem outros.

Na oportunidade, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agradeceu o trabalho dos profissionais e informou que as qualificações realizadas são para que os pacientes sejam sempre bem atendidos, e que a Secretaria de Saúde tem buscado aumentar as ofertas  de exames e consultas.