Revisão do Plano Diretor: Câmara Temática de Meio Ambiente acompanha reunião do COMDEMA

Publicado em: 26/07/2018

A parceria firmada entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco segue com os trabalhos para a revisão e atualização do Plano Diretor do Município, por meio da Comissão Especial do Executivo, das Câmaras Temáticas e do Grupo Gestor com técnicos, profissionais, docentes, estagiários e demais envolvidos.

Nesta quinta-feira (26/07), integrantes da Câmara Temática de Meio Ambiente acompanharam a 11ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) a fim de conhecerem o órgão, os assuntos que estão sendo discutidos na pauta e o andamento dos trabalhos executados pelo Conselho.

A reunião aconteceu no Auditório Vereador José Nantala Bádue, na Câmara Municipal, e foi presidida por Joaquim Gilberto de Oliveira, Presidente do Conselho e Professor da Universidade São Francisco, integrante da Câmara Temática. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que também participa dos trabalhos para a revisão do Plano Diretor, acompanhou a reunião.

Os estagiários da USF, dos cursos de engenharia civil, direito e arquitetura e urbanismo, supervisionados pelos professores e coordenadores e acompanhados pelo grupo gestor, seguem trabalhando no levantamento de dados sobre o tema. Segundo o Professor Joaquim, no seguimento dos trabalhos da Câmara Temático, o COMDEMA será convidado a participar de várias etapas.

A Administração Municipal reitera a relevância da parceria firmada com a Universidade, que agrega qualidade técnica aos trabalhos, integrando essa grande força tarefa para a atualização e revisão do Plano Diretor e beneficiando e norteando o desenvolvimento de toda a cidade. O Plano Diretor do município é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados, por isso é fundamental para a cidade. No total, oito câmaras discorrem sobre áreas importantes: Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Turismo e Cultura (Esporte), Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana e Circulação e Planejamento Territorial.