Escola Municipal recebe atividades voltadas ao empreendedorismo jovem

Publicado em: 26/07/2018

No dia 17 de julho, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), proporcionou aos profissionais da Escola Municipal Desembargador Prof.º Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira a formação “Jovens Empreendedores”.

Na ocasião, o palestrante Marcelo da Silva Duarte, responsável Regional do Sebrae Jundiaí, falou que a educação empreendedora para o ensino fundamental, tem como objetivo incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Deste modo, espera-se que a educação atue como transformadora desses jovens e incentive a quebra de paradigmas e o desenvolvimento das habilidades. Além disso, apresentou o programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP”, que será aplicada aos alunos de 6 a 12 anos da escola.

As propostas de trabalho pedagógicas do JEPP serão realizadas por meio de atividades lúdicas, em um ambiente de aprendizagem que sensibilizou os estudantes a assumirem riscos calculados, tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar ao seu redor oportunidade de inovações. Todos os alunos receberão apostilas fornecidas pelo Sebrae.

As atividades serão: 1º ano: O mundo das ervas aromáticas; 2º ano: Temperos naturais; 3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos; 4º ano: Locadora de produtos;  5º ano: Sabores de cores. Ao final, será feita uma feira para troca e exposição dos produtos finais à comunidade.