Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com enfermeiros da Atenção Básica   

Atualizado em: 27/07/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (26/07), no Auditório Vereador José Nantala Bádue, na Câmara Municipal, reunião com enfermeiros da Atenção Básica para tratar de diversos assuntos referentes aos serviços oferecidos pelas unidades de saúde.

A enfermeira responsável pelas coletas de exames da Santa Casa de Bragança Paulista, orientou aos profissionais presentes sobre a forma como são realizados os agendamentos, modo adequado de preenchimento dos pedidos e os critérios de avaliação para solicitar as coletas de exames de urgência.

Na parte de regulação, os enfermeiros reforçaram o funcionamento do fluxo básico de atendimento e encaminhamento, no qual o profissional deve ter informações de preparo e local para realização dos exames e consultas, a fim de evitar a perda de vagas. É fundamental que todos os funcionários estejam cientes dos protocolos elaborados para nortear o preenchimento padrão dos encaminhamentos e a descrição das informações para a Central de Regulação, contribuindo com um atendimento melhor e mais otimizadoevitando a fila de espera.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde explicou aos profissionais que a forma de trabalho da Gestão é através do diálogo e o objetivo principal é melhorar a qualidade de vida da população bragantina. A Secretaria mostrou dados referentes ao absenteísmo de pacientes a consultas e exames de cada unidade, ressaltando que o Município tem lutado para aumentar a oferta de vagas, mas o paciente acaba faltando e prejudicando o próximo.

Ao término, a equipe da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças,trouxe os informes e orientações para a Campanha de Vacinação contra o sarampo, que inicia no próximo dia 4.