Escolas Municipais participam de ação de Educação Ambiental com foco na proteção de nascentes

Publicado em: 27/07/2018

Preocupada com o meio ambiente e sabendo que é importante ensinar e conscientizar a população sobre o assunto desde a infância, a Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Meio ambiente e Educação, promove atividades para o contato de alunos da rede municipal com a natureza.

Desde o início deste ano, a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista vem implementando ações de educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino, por meio de visitas monitoradas pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Educação à nascente situada no Parque Petronilla Markowicz. A visita é para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal e foram realizadas com alunos das escolas E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio e E.M. Prof. Fernando Amos Siriani será realizada na escola Profª Nilza Faria.

As visitas de campo contam com orientações aos alunos pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente sobre a nascente, sua importância no bioma e formas de proteção. As ações são acompanhadas pelos professores, que monitoram a visita e também ensinam sobre o consumo consciente da água a biodiversidade do parque, além da importância da preservação dessas áreas para garantia da integridade das nascentes, entre outros assuntos, de forma lúdica e didática.