Administração firma parceria com a FATEC em prol da informatização do Museu Municipal

Publicado em: 30/07/2018

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pretende disponibilizar um programa específico para o Museu que beneficiará tanto o trabalho interno quanto os visitantes.

Na última quinta-feira (26/07), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, concluiu as tratativas junto a Faculdade de Tecnologia – FATEC de Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira a fim de viabilizar uma parceria em prol da informatização do Museu Municipal Oswaldo Russomano.

A parceria prevê a participação de alunos do curso de Tecnologia da Informação na elaboração de um programa específico com o intuito de catalogar e digitalizar todas as peças do acervo local. Esse programa otimizará o trabalho interno e contribuirá com a interação dos visitantes, que também poderão utilizar do sistema informatizado.

No futuro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pretender disponibilizar o acervo museológico em ambiente digital. O intuito é a informatização e a preservação dos materiais e da história, além da democratização do acesso a documentos históricos, fundamentais para a identidade histórica municipal e até regional.

As Faculdades de Tecnologia – Fatecs – mantidas pelo Centro Paula Souza – são instituições públicas de ensino superior que oferecem cursos de graduação em tecnologia gratuitos. Na cidade, a instituição é grande parceira da Administração Municipal em diversas ações, campanhas e projetos.