Administração realiza atendimentos com Unidade Móvel da Saúde em bairro da zona rural

Publicado em: 30/07/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana (28 e 29/07), atendimento médico, coletas de exames e orientações à população na Sede da Associação dos Moradores, no bairro Chácara Fernão Dias. A ação teve como parceiros a Liga de Medicina de Família e Comunidade (USF), Escola Nova Biotec, Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e profissionais da Residência Multi Profissional da USF (farmacêuticos e psicólogos).

Na ocasião, foram feitas triagens, testes rápidos, orientações referentes à nutrição, farmácia, enfermagem, exames de Papanicolau, atendimento médico e psicológico. Ao todo, foram mais de 360 atendimentos prestados.

Cleide Ribeiro Freire, presidente da Associação dos Moradores, falou da importância da ação no bairro. “Este atendimento à população na zona rural, é importante devido à dificuldade que os moradores têm em ir até a zona urbana do município” disse. Cleide afirma que a Unidade Móvel da Saúde, facilitou os atendimentos para a comunidade, pois há pessoas acamadas que não conseguem sair de suas casas.

Os atendimentos realizados pelos alunos de medicina acontecem com a supervisão de um profissional formado da área. Nos dias 30 e 31, a Unidade Móvel da Saúde atenderá ao bairro Estiva do Agudo (em frente à escola municipal e a igreja), permanecerá das 9h às 15h. Para participar dos atendimentos basta apenas ir até ao local.