Administração Municipal antecipou primeira parcela do 13º salário para mais de mil servidores

Atualizado em: 30/07/2018

Mais de R$1,7 milhão é liberado para o pagamento antecipado aos servidores.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Finanças e Divisão de Recursos Humanosprocedeu com o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário na última sexta-feira (27/07).

Diante do fato de que muitos servidores municipais utilizam dos serviços bancários disponíveis no mercado para a antecipação da referida gratificação e que, muitas vezes, esse serviço é realizado mediante a aplicação de juros, a Administração Municipal, ressaltando o respeito e o compromisso com o funcionalismo, optou por oferecer essa opção ao servidor. A atitude do Executivo visa ajudar os servidores em suas despesas pessoais e planejamento financeiro.

Sendo assim, 1298 servidores optaram pela antecipação de 50% do 13º salário, representando 1/3 dos funcionários da Prefeitura, relativo a parcela tradicionalmente paga em novembro. Foi empenhado R$1.725.960,00 líquido em créditos e a ação também deverá aquecer a economia local. O saldo complementar será pago em dezembro.

A medida foi possível em virtude da política austera adotada por esta Administração, que trabalhou para disponibilizar os recursos financeiros em caixa e efetivar os pagamentos em dia.