O perigo das queimadas é tema de palestra em Escolas Municipais

Publicado em: 31/07/2018

Na última terça-feira (24/07), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Segurança e Defesa Civil, realizou uma palestra sobre o período de estiagem e o perigo das queimadas aos alunos da Escola Municipal Antônio Dorival Monteiro de Oliveira, que fica no Jardim Iguatemi.

Na ocasião, os agentes passaram informações sobre o assunto, abordando temas como a influência do homem na natureza, apresentando imagens do antes e depois do fogo para elucidar as drásticas diferenças. No final, todas as crianças receberam um material explicativo para levarem para casa e, desse modo, passar informações para familiares e vizinhos.

Com a falta de chuvas, o tempo fica seco e o fogo se propaga rapidamente, causando sérios danos à saúde e a fauna e flora. O objetivo desse trabalho socioeducativo é sensibilizar os alunos para iniciativas que protejam e beneficiem o meio ambiente, minimizando a ocorrência das queimadas.

Visando uma maior disseminação do tema, a Administração Municipal está proporcionando palestras como essa para os estudantes das Escolas Municipais.


Informações úteis
Para apagar incêndios ligue para os Bombeiros – 193
Para denúncias sobre queimadas:
Defesa Civil – 4035-7677 (horário comercial)
Guarda Municipal – 153 (plantão 24h)
Secretaria Municipal do Meio Ambiente – 4034-6780
Para denúncia sobre condições dos terrenos – 4034-0857