Atividades de educação nutricional estão sendo realizadas nas escolas municipais

Atualizado em: 01/08/2018

Alunos da Educação Infantil aprendem sobre nutrição saudável de forma lúdica e didática

Visando promover hábitos alimentares adequados e saudáveis aos alunos, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Nutriplus, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, está apresentando nas Escolas Municipais de Educação Infantil a peça de teatro “A menina que não gostava de frutas”, durante o segundo semestre do ano.

Na última quarta-feira (25/07), os alunos da E.M. Profª. Maria Thereza Cacossi Salema, da Planejada II, puderam acompanhar e interagir com o teatro, que contou com músicas e fantoches. Todas as escolas de educação infantil receberão essa atividade até o final do mês de outubro.

Desenvolvido pela educadora Nádia Barbuglio, o projeto é voltado para crianças de até cinco anos de idade. Por meio de abordagem lúdica, a peça narra a história de Ana, uma menina que não gostava de frutas, mas que depois de conversar com suas amigas frutinhas, percebeu a importância que todas elas tinham para sua saúde e passou a comê-las com prazer.

Os principais objetivos do projeto são: promover hábitos alimentares adequados e saudáveis por meio da aceitação de uma maior variedade de alimentos em crianças até 5 anos de idade; incentivar a degustação de diferentes alimentos, principalmente das frutas; sensibilizar as crianças sobre o tema por meio da abordagem lúdica da história; e sensibilizar a equipe escolar para incentivar a degustação de alimentos nas refeições.