Prefeitura consegue redução de taxa em 0,20% para empréstimo consignado ao servidor efetivo

Publicado em: 02/08/2018

Anúncio foi oficializado nesta quarta e entra em vigor imediatamente.

A Administração Municipal, por meio do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Finanças e Divisão de Recursos Humanos, reuniu-se com a gerência do Banco Bradesco nesta quarta-feira (01/08). O objetivo da reunião foi oficializar a redução da taxa dos empréstimos consignados para os cerca de 3.800 servidores públicos efetivos. A partir do pedido da Administração, a taxa de juros anteriormente cobrada a partir de 1,79% será reduzida e cobrada a partir de 1,59%. A medida passou a valer do dia 1º de agosto já habilitado no sistema do banco.

A Divisão de Recursos Humanos explica que agora, o servidor passa a ter acesso ao empréstimo consignado com a redução de taxa de 0,20%, evitando que pague juros tão abusivos. Segundo a divisão informa, a taxa atende praticamente 95% das linhas de crédito que são operadas atualmente e podem ser requeridaem até 96 meses.

Os interessados em adquirir o empréstimo devem procurar a Divisão de Recursos Humanos, requerendo sua carta margem. A Divisão de Recursos Humanos orienta que aqueles que eventualmente querem refazer os empréstimos que forem praticados com taxas maiores podem procurar o próprio banco para verificar se há a redução de taxa.

Ainda na reunião, a Administração afirmou o compromisso de oferecer auxílio aos servidores em suas despesas pessoais e planejamento financeiro e anunciou que o salário dos servidores, que seriam depositados no quinto dia útil do mês, estarão disponíveis aos servidores já nesta sexta-feira (03/08).