Guarda Civil Municipal impede furto de telhas de zinco em galpão industrial

Publicado em: 03/08/2018

Quatro pessoas são autuadas pela tentativa de furto ocorrido no galpão industrial da antiga SAGEMÜLLER S.A. O terreno situado no bairro Água Comprida pertence ao Município.

Nesta quinta-feira (02/08), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil – Guarda Civil Municipal, impediu a ação de quatro indivíduos no galpão industrial – antiga instalação da SAGEMÜLLER S.A. - que visava o furto de telhas de zinco. O terreno fica na Rodovia Pe. Aldo Bolini, no bairro Água Comprida.

Após denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal, numa ação com o apoio da Polícia Civil, dirigiu-se ao local e impediu a consumação do furto. Após abordagem, os quatro indivíduos foram encaminhados à DIG – Delegacia de Investigações Gerais, para registro do Boletim de Ocorrência. Os mesmos foram presos em flagrante e recolhidos à Cadeia Pública de Piracaia, onde aguardam a audiência de custódia.

O local já havia sido alvo da ação de infratores em meados de abril deste ano, em que três indivíduos foram detidos em flagrante por furto qualificado das estruturas metálicas – telhas de zinco. Na ocasião, ao serem questionados, alegaram que estavam no local realizando um serviço para um contratante, apenas.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil ressalta a importância da população confiar na ação das forças de segurança do Município e reforça às pessoas que, ao perceberem alguma atividade ilícita ou suspeita, comuniquem imediatamente às forças de segurança através dos números 153 (Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).

Histórico do terreno: O local foi doado à Indústria SAGEMÜLLER S.A. através da Lei Complementar nº 126 de 28/06/1996, contudo, a empresa foi a falência e a área doada e as benfeitorias nela existentes foram revertidas ao Município.

A Administração Municipal deverá, em breve, abrir um processo licitatório para a doação da área para outra empresa interessada.