VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente acontecerá em Bragança Paulista

Atualizado em: 06/08/2018

Em cumprimento ao Decreto de nº 2721, de 02 de junho de 2018, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizará a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”.

Essa conferência acontecerá no dia 31 de agosto, das 8h às 18h, no Centro de Treinamento de Atletismo (CTA), localizado na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n, bairro do Campo Novo, acesso pela rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 50,5. A solenidade é aberta a população, porém, crianças e adolescentes com prioridade e devem ser cadastradas através do Papo Sério nas escolas.

O objetivo é de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências considerando a diversidade e, além disso, eleger delegados para a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O cronograma da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente será: Credenciamento dos presentes; Plenária de Abertura para a leitura e aprovação do Regimento Interno; Diversas apresentações como, por exemplo, Papo Sério de Jovens, danças e teatros; palestra com Reinaldo Balbino Pereira; Formação dos Grupos de Trabalho para discussão dos cinco eixos; Debate; Eleição dos Delegados (as) para a Etapa Regional; e Plenária Final.

Os grupos de trabalho serão formados por até cinquenta participantes, devendo conter um coordenador e dois relatores, sendo um dos relatores indicados pela Comissão Organizadora e outro eleito pelo grupo. Será eleito um Delegado para cada dez participantes desta conferência, para a Etapa Regional, considerando-se separadamente as participações de crianças, adolescentes e adultos. Todos os participantes receberão certificados pela participação.