Diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso é eleita

Publicado em: 10/08/2018

Na manhã da última quinta-feira (09/08), foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) uma reunião ordinária do Conselho Municipal do Idoso para a eleição da diretoria executiva e apresentação das propostas de atividades.

A diretoria executiva foi definida: Presidente – Dra. Dilza Maria Raymundo Cardoso, representante da Ordem dos Advogados do Brasil; Vice-presidente – Tiago Cerqueira Vidiri, representante da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer; Primeira Secretária – Elisabete das Neves Silva, representante das Pessoas Idosas; e Segunda Secretária – Helena Maria Kurokawa Lorencini, representante da SEMADS.

Na ocasião, outros assuntos foram tratados como, por exemplo, a Semana do Idoso, em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1 de outubro, sugestão que a Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Francine Pereira, aceitou e juntamente da comissão tratará dessa programação numa próxima reunião. Além disso, foi levantada a importância da Pré-conferência do Idoso e sua preparação para março de 2019; A fim de definir a programação, os colaboradores do Conselho e FSS se reunirão na manhã do dia 5 de setembro na SEMADS.

Participaram desta reunião os titulares: Jussara Leme Gaia, Carla Maria Lopes Cubero de Lima, Tiago Cerqueira Vidiri, Helena Maria Kurokawa Lorencini, Dilza Maria Raymundo Cardoso, Fabiano Aparecido Pires, José Carlos Giani, Maria das Dores Rodrigues da Silva e Teresinha do Carmo Silva; os suplentes: Marcus Antônio da Silva Leme, Susana Aparecida Pereira Magdalena, Simone Betânia de Moraes Pereira, Neide Salomão Monreal, Elisabete das Neves Silva e Maria Aparecida Lopes Ribeiro; além das convidadas Helena Barrese e Francine Pereira.

Os novos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso foram empossados pelo em uma solenidade no Gabinete do Prefeito, em 25 de julho, para o biênio 2018/2020.