Servidores das Unidades de Pronto Atendimento recebem treinamento sobre Brigada de Incêndio

Publicado em: 16/08/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Social Med Life, realizou na última quinta-feira (16/08), treinamentos sobre Brigada de Incêndio aos servidores das Unidades de Pronto Atendimento Bom Jesus e Vila Davi.

O objetivo do treinamento é proporcionar adequado nível de segurança aos ocupantes de uma edificação em casos de incêndio, bem como reduzir as probabilidades de propagação do fogo para outras áreas com vistas a preservar a vida humana, minimizar danos patrimoniais e proporcionar continuidade nas atividades desenvolvidas pela empresa.

Na ocasião, o Bombeiro Civil Ricardo M. S. Gonçalves abordou a Política de Segurança, segurança e proteção contra incêndio, proteção estrutural, meios de fuga e de alerta, sistema de iluminação de emergência, teoria do fogo, pontos e temperatura, métodos de extinção do fogo, equipamentos de combate ao fogo, classe de incêndio, formas adequadas de utilização dos extintores, além de realizarem a ação de combater um início de incêndio.

O treinamento é importante para prevenir o princípio de incêndio e acidentes no ambiente de trabalho” disse Ricardo. O Bombeiro ressalta que a população tem o costume de utilizar a tomada de forma inadequada ao colocar um benjamim para mais de um equipamento, o que pode acarretar em um superaquecimento, podendo gerar um curto. Outro costume errado citado por Gonçalves é deixar o celular carregando em cima da cama, sofá, no qual também pode ocorrer um superaquecimento e explodir. A orientação é evitar ligar vários aparelhos em um único lugar e carregar o celular em locais em que não haja possibilidade de propagação de fogo.