Administração Municipal entrega mais uma unidade de saúde ampliada e reformada à população

Publicado em: 17/08/2018

Trabalho garante mais saúde de qualidade com prédios adequados e melhor infraestrutura. Foram seis unidades de saúde reformadas em um ano e meio.

Nesta quinta-feira (16/08), a Administração Municipal promoveu mais melhorias na saúde com a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde ampliada e reformada. Desta vez, a comunidade atendida na Estratégia Saúde da Família – ESF “Dr. Pedro Megale”, situada na Vila Garcia, foi beneficiada com os investimentos da atual gestão.

As obras possibilitam melhorias significativas, mais qualidade na infraestrutura dos prédios e, consequentemente, mais bem-estar aos profissionais, técnicos, funcionários e comunidade atendida.

A unidade foi ampliada em 74,66 metros quadrados. No local, foram construídas novas salas de atividades coletivas, expurgo, esterilização, farmácia e sala de espera, foi realizada a adaptação do layout da recepção, alteração dos banheiros, mudança e adequação das salas de procedimento, triagem, acolhimento, sala de odontologia, possibilitando ter mais um consultório médico.

Os serviços foram viabilizados por meio de convênio com o Governo Federal no valor de R$74.250,00, recuperado por esta Administração, e mais de 80 mil reais de recursos próprios do município, totalizando R$ 157.318,57. As mobílias, móveis e equipamentos, como mesas, cadeiras, divã, estantes, mesas auxiliares, longarina (PMAQ) e equipo odontológico foram adquiridas por meio de emenda parlamentar.

A unidade possui 10 mil pacientes cadastrados, sendo que o atendimento médio é de 100 pacientes/dia. São cerca de 20 profissionais atuando, entre enfermeiro, técnicos de enfermagem, médico clínico geral, ginecologista, generalista, pediatra, dentista, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, farmacista, auxiliares administrativos, serventes e agentes comunitários de saúde.