Administração Municipal prestigia formatura do PROERD

Atualizado em: 17/08/2018

A 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (17/08), a solenidade de formatura de 664 alunos do 5º ano de 9 escolas municipais que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Universidade São Francisco – USF.

O PROERD é uma ação desenvolvida pela Polícia Militar, em parceria com as escolas municipais, eminentemente preventiva e estratégica, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural - a escola - com o auxílio de policiais fardados e professores, procurando evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de entorpecentes, ensinando as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal.

Durante o evento, aconteceram apresentação teatral, de canto e dança, premiação das redações em destaque, juramento dos alunos do PROERD com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, entrega de certificados e sorteio de bicicleta e demais prêmios doados por colaboradores.

A PM Cabo Daniele Nunes de Mattos, instrutora do PROERD, agradeceu as parcerias que dão respaldo para a realização do programa. “O PROERD é uma parceria que temos com a Prefeitura, onde nós vamos até as crianças e adolescentes com objetivo de mostrar o melhor caminho para eles, oferecendo autoestima através das orientações que fazem parte do programa. Agradeço à Administração Municipal, a todos os parceiros e colabores que dão respaldo para a continuidade dessa ação preventiva.”

É com muito orgulho e satisfação que concluímos mais uma formatura do PROERD, programa no qual a Polícia Militar consegue compartilhar seus conhecimentos orientando e ajudando as crianças e jovens a ter um futuro sadio longe das drogas e da violência. Temos a certeza de que esta parceria auxilia na formação do caráter deles para que possam crescer como cidadãos mais conscientes e, com isso, no futuro poder minimizar as ações dos traficantes que procuram utilizar os jovens menos esclarecidos para o comércio desse mal que atinge o País. Agradecemos a todos parceiros, colaboradores e familiares que aderem este programa.” finalizou o comandante da 1ª CIA da Polícia Militar, Capitão PM Hamilton Ramos Buzzato.