Administração proporciona atividades ambientais aos alunos das Escolas Municipais

Publicado em: 22/08/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, proporcionou diversas atividades aos alunos das Escolas Municipais, como visita à Estação de Tratamento de Esgoto Mãe dos Homens, em parceria com a Sabesp, e plantio de árvores pelo projeto “Plantar e Cuidar”.

Na última semana, os alunos das Escolas Municipais Rurais Professora Fernanda Ximenes Fernandes e Bairro Guaripocaba dos Souzas foram certificados pela Sabesp como “Guardiões da Natureza e Multiplicadores Mirins”. Em maio, esses alunos visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mãe dos Homens, onde puderam aprender sobre o funcionamento e a importância do local, que resulta em quase 100% do esgoto coletado e tratado no município.

Também na semana passada, os alunos e professores da E.M. Prof. Orlando Pinto de Oliveira e da E.M. Luiz Gonzaga Fernandes, participaram do projeto “Plantar e Cuidar”, que consiste no plantio e cuidado de mudas como instrumento para educação ambiental nas escolas municipais, despertando o interesse das crianças no quesito valorização e preservação do ambiente.

A intenção com esse projeto é que além de aprender, a criança leve para a casa a vivência aprendida, envolvendo os pais ou responsáveis no tema. Na ocasião, foi entregue um questionário sobre questões de arborização urbana.