Alunos do curso de Cultivo de Tomate Orgânico avançam na capacitação com aulas práticas

Publicado em: 23/08/2018

Os alunos do curso de Cultivo de Tomate Orgânico, oferecido pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista, continuam participando de aulas práticas e teóricas.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, os alunos já fizeram a instalação da lavoura, ou seja, o preparo do solo e o feitio dos canteiros, e deram início a condução da lavoura com a adubação de cobertura, controle de pragas e doenças. Até agora já foram plantadas 200 mudas e mais 250 mudas da variedade salada e tomate-cereja serão plantadas no próximo encontro.

Essa capacitação, que teve início em junho, acontece duas vezes por mês, às quintas e sextas-feiras, com duração de seis meses. As aulas estão acontecendo no Sítio São Cosme e Damião, que foi disponibilizado pelo presidente da associação de moradores do bairro Estiva do Agudo, Rogério Teixeira, e são ministradas pela Engenheira Agrônoma e instrutora do SENAR, Flávia Sellmer Antoni.