Gestão eficiente garante manutenção dos convênios e da captação de novos recursos

Publicado em: 23/08/2018

Com prestação de contas efetiva, Prefeitura consegue aprovação final de convênios firmados, mantendo uma política austera e eficaz.

A Administração Municipal, com o emprego de uma gestão eficaz e uma política austera, tem recuperado a credibilidade do Município e trazendo novos investimentos e melhorias para a cidade. A recuperação, retomada e assinatura de convênios têm sido fundamentais nesse processo, assim como a captação de recursos e o saneamento financeiro.

Neste momento, a Prefeitura de Bragança Paulista começa a receber o retorno desse trabalho com a aprovação de convênios executados, como o caso da pista de skate e esportes radicais. Nesta semana, a Administração recebeu a aprovação da prestação de contas final no Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI, do Governo Federal. A construção da pista, de mais de 500 metros quadrados, foi viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, no valor de R$596.008,27.

Após a notícia, a Secretaria Municipal de Finanças e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Setor de Convênios comentaram sobre o trabalho que está sendo executado a fim de viabilizar a aprovação de todos os convênios, ressaltando o bom trabalho da Administração em todos os momentos do convênio, que envolvem cinco eixos principais: captação do recurso, celebração do convênio, execução, fiscalização e prestação de contas. 

Além disso, a atividade intensa na manutenção das certidões negativas, Certificado de Regularidade do Município para celebrar Convênios – CRMC e demais documentações essenciais, fazendo com que os recursos sejam repassados em dia. 

Cabe ressaltar que a inadimplência de um Município na prestação de contas de apenas 1 convênio impede a celebração de novos convênios e o recebimento de recursos daqueles já firmados. Sendo assim, o trabalho da Administração é intenso e contínuo para manter os investimentos na cidade.