Alunos das Escolas Municipais visitam a nascente do Parque Natural Municipal Petronilla Markowicz

Publicado em: 30/08/2018

Continuando com as Ações de Educação Ambiental com foco na proteção de nascentes, a Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, realizou nos dias 22 e 23 de agosto uma visita em campo com 60 alunos das Escolas Municipais Prof. Nilza de Faria e Padre Donato Vaglio à nascente localizada no Parque Natural Municipal Petronilla Markowicz.

Por Bragança Paulista ser uma região agraciada de muitas nascentes, muitas delas totalmente preservadas, essa atividade de conscientização sobre os cuidados, proteção e preservação da água contribui para que as crianças tenham consciência ambiental e possam disseminar um pensamento sustentável a todos do seu ciclo de relacionamento.

As visitas de campo contam com orientações aos alunos pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente sobre a nascente, sua importância no bioma e formas de proteção. As ações são acompanhadas pelos professores, que monitoram a visita e também ensinam sobre o consumo consciente da água e a biodiversidade do parque, além da importância da preservação dessas áreas para garantia da integridade das nascentes, entre outros assuntos, de forma lúdica e didática.