Assinatura dos Termos de Compromisso do Programa Aprendendo com Prazer para Crescer Saudável

Publicado em: 30/08/2018

Esse programa é uma iniciativa do Instituto Arcor do Brasil em parceria com a Prefeitura e envolve movimento e alimentação saudável.

Na última quinta-feira (23/08), foi realizada uma cerimônia de assinatura dos Termos de Compromisso do programa “Aprendendo com Prazer para Crescer Saudável”, na Arcor do Brasil, com diretores, coordenadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Em Bragança Paulista, foram contempladas três Escolas Municipais de Ensino Fundamental, os projetos que serão apoiados são: “Recreio feliz começa com alimentação saudável”, da EMR Eugênia de Souza Camargo; “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro”, da EM Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira; e “Alimentando-se e movimentando-se  para ter saúde”, da EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

Esses projetos serão desenvolvidos nas escolas no segundo semestre de 2018 e durante o primeiro semestre de 2019. O Programa tem como objetivo apoiar projetos que favoreçam, através da educação, a promoção da vida ativa, mediante às atividades diárias que envolvam movimento e alimentação saudável.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação compartilha da ideia de que a educação deve ser uma ferramenta de igualdade de oportunidades para infância, por isso apoia a participação das Unidades Escolares na realização de projetos que venham contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem, do conhecimento e das habilidades dos alunos.

PAP – O Programa Aprendendo com Prazer, para crescer saudável é um Programa Corporativo, realizado pelas Fundações Arcor, na Argentina e no Chile, e pelo Instituto Arcor, no Brasil, baseado no compromisso que a empresa definiu em sua política de sustentabilidade, de promover hábitos de vida saudáveis, especialmente no que diz respeito à vida ativa e à alimentação saudável. A iniciativa incentiva o desenvolvimento, execução e gestão de Projetos Educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território. O programa é dirigido às crianças e adolescentes do Ensino Fundamental de escolas públicas, presentes em regiões de atuação do Grupo Arcor. (fonte: Instituto Arcor)