Prefeitura realizará o tradicional Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil

Publicado em: 31/08/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visando inspirar o espírito cívico da sociedade e o patriotismo, realizará o tradicional Desfile Cívico-Militar na cidade, na próxima sexta-feira (07/09), a partir das 8h, na passarela Chico Zamper.

A festividade começará com o hasteamento dos pavilhões (Nacional, Estadual e Municipal), tendo o Hino Nacional executado pela Orquestra de Metais Lyra de Bragança e Fanfarra Alegretti. Em seguida, o início do Desfile Cívico-Militar a pé e motorizado. Programação sujeita a alterações.

O desfile a pé contará com a participação do Tiro de Guerra de Bragança Paulista; Pelotão 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha); CPEM (Centro Preparatório para Escolas Militares); Sistema de Aperfeiçoamento Técnico de Ensino (S.A.T.E) Escola de Bombeiro Civil; Rede Municipal de Ensino: Tiro de Guerra (Mirim) Escola Municipal Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto, PROERD 151 alunos das Escolas Municipais Augusto Vasconcelos e Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto, Projeto Sala Verde “O Lixo Vira Arte” com as Escolas Municipais Dr. Jorge Tibiriçá, Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira, Augusto Vasconcelos e Eugênia de Souza Camargo, “A Educação e o Esporte são ferramentas poderosas que podemos usar para mudar o mundo”, com as Escolas Municipais Prof. Orlando Pinto de Oliveira, Padre Donato Virgilio e Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira; da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupo Idade Dourada e Programa de Abordagem Social; do Fundo Social de Solidariedade o Grupo Reviver do Clube re Regatas Bandeirantes; Secretarias Municipais da Juventude, Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Serviços, Administração, Finanças, Planejamento, Assuntos Jurídicos, Governo, Obras; da Secretaria de Cultura e Turismo os projetos do Centro Cultural Geraldo Pereira (Tocando Violino, Ballet e Jazz, Violão e Teatro), Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil - LIESB/Escolas de Samba de Bragança Paulista, os convidados Projeto Rir para Sarar, Body Free Company Dance, Grupo de Teatro “Fratri Alatere”, Magic Street Dance e Projeto Guri; da Rede Estadual de Ensino a Fanfarra Alegreti, Escola Dom José Maurício da Rocha e Escola José Guilherme; JBA - Jovens Brasileiros em Ação (Alunos da Escola Prof. João Ernesto de Almeida Vanni); Associação de Castores Jaguary - Colônia Flor de Lis; Grupos Aventureiros, Desbravadores, Escoteiros Gebrapa e Jaguary; Projeto Papo Sério; Grupo Afoxé Nação Nagô Mirerê e Orquestra de Metais Lyra de Bragança.

Já o desfile motorizado contará com a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil/Guarda Civil Municipal – Cavalaria Montada, dois ônibus, motos, Viaturas da Defesa Civil, Viaturas operacionais e canil, Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, Agronegócios e Serviços/Frota Municipal, Jipeiros, Energisa, Embralixo, Nossa Senhora de Fátima e os Motos Clubes Asas ao Vento, Abominados e Insanos.