Alunos da rede municipal participam de ações em prol da conservação da biodiversidade

Publicado em: 06/09/2018

Com intuito de formar e conscientizar as crianças, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Associação Mata Ciliar, vem implementando ações de educação ambiental voltadas à importância e necessidade de proteção da biodiversidade.

Essas ações estão sendo levadas aos alunos da Rede Municipal de Educação da Zona Rural e fazem parte do “Projeto Aprendendo a Viver com a Natureza”, que tem como objetivo a formação de pessoas mais conscientes e preocupadas com a conservação ambiental, visando sempre o uso sustentável dos recursos naturais do município, a proteção da fauna e flora local. As ações fazem parte do programa de educação ambiental, são contínuas e se estenderão a várias escolas municipais.

Nesta primeira etapa, cerca de 250 alunos foram contemplados com essa iniciativa. No dia 4 de setembro a atividade foi realizada na E.M.R. Prof. Arline Menin de Andrade, no dia 5 na E.M.R. Bairro Araras dos Pereiras e, nesta quinta-feira (06/09), nas escolas E.M.R. Bairro dos Araras dos Pereira e na E.M.R. Bairro Agudo dos Frias.

As zonas rurais são de extrema importância para a biodiversidade. Com a expansão urbana e agrícola descontrolada muitos ambientes naturais, refúgio da vida silvestre, vem sendo destruídos e muitos dos animais presentes nessas áreas estão perdendo o seu habitat. O presente projeto possibilitará reflexões críticas entre os alunos, contribuindo para a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis, reforça a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.