Revelando São Paulo contará com a participação de elementos culturais de Bragança Paulista

Publicado em: 13/09/2018

Durante cinco dias de setembro, de 19 a 23 de setembro, haverá a 21ª edição do maior evento multicultural, o projeto Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista, no Parque do Trote/Mart Center, na zona norte da capital paulista. Essa iniciativa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado.

Esse evento é gratuito e contará com a participação de 162 municípios, do interior e litoral, reunidos para levar à capital paulista as tradições de cada localidade. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, o evento possui dois segmentos: um divulgando a cultura do estado de são paulo e outro os circuitos turísticos . Bragança Paulista estará presente nos dois segmentos, no primeiro com a linguiça e artesanato e no segundo, dentro do circuito turístico entre Serra e Águas, com apresentação de sebo, linguiça artesanal, chopp artesanal, cachaça Busca Vida e artesanato local.

Esse festival é realizado desde 1997 e tem como objetivo revelar, fomentar e proteger o patrimônio cultural do Estado de São Paulo. Os visitantes poderão prestigiar a riqueza da culinária, artesanato e manifestações culturais, além de conhecer as tradições, personagens e empreendimento dos municípios participantes.