Artistas bragantinos participam de importantes competições no Brasil e na Argentina

Publicado em: 17/09/2018

No último final de semana, os artistas bragantinos do coral e da dança participaram de importantes competições. O Coral Vozes da Mantiqueira participou do Festival de Bandas e Fanfarras e Corais, em São Paulo e a Cia.Magic Street Dance do Concurso Internacional Latinoamerica Danza, na Argentina.

Realizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a 10ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Formosa, no dia 16 de setembro. Na ocasião, o Coral Vozes da Mantiqueira, regido pela regente Vânia Martins e acompanhado pela pianista Antonieta Valverde, na categoria livre, conquistaram o primeiro lugar na competição, com pontuação máxima.

Apresentando a música Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi e um pot-pourri de cirandas com uma bela coreografia, o público aplaudiu de pé ovacionando o grupo. Com esse resultado, a equipe participará da final em novembro.

Já o Concurso Internacional Latinoamerica Danza, aconteceu de 13 a 16 de setembro, no Teatro Lírico do Parque do Conhecimento, na cidade de Posadas, capital da província de Misiones, Argentina. O grupo Cia Magic Street Dance, conquistou a segunda colocação e trouxeram mais um troféu para o estúdio.

A Cia foi indicada para esse concurso, através de um festival realizado em Santa Rita do Sapucaí. Para conseguirem a verba necessária para a viagem, o grupo realizou rifas, vaquinha online, arrecadação no próprio estúdio e diversas colaborações. A Cia Magic Street Dance participou de diversas ações do Festival de Inverno e contribui com oficinas e apresentações durante todo o ano, uma parceria do Poder Público e Privado, que visa levar cultura para todos.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, parabeniza todos os envolvidos nos eventos do final de semana, demonstrando gratidão por levarem o nome da cidade para os mais diversos cantos do país e da América Latina.