Administração Municipal se reúne com representantes do Sebrae – SP

Publicado em: 02/10/2018

Na manhã desta terça-feira (02/10), a Administração Municipal reuniu-se com representantes do Sebrae-SP para tratar de diversos assuntos como, por exemplo a prestação de contas do trabalho da entidade privada no município de Bragança Paulista, projetos para o Natal e planejamento de ações para 2019.

Na ocasião, o  gerente regional do Sebrae-SP em Jundiaí, Thiago Alexandre Brandão Farias, falou sobre a excelência dos trabalhos realizados pelo posto de atendimento Sebrae Aqui, salientando que ele é um dos destaques dentro do estado de São Paulo. Neste ano, de janeiro a setembro, o Sebrae Aqui de Bragança Paulista realizou 3.615 atendimentos, sendo 526 pessoas físicas e 3.089 pessoas jurídicas. Quanto ao serviço prestado ao Microempreendedor individual (MEI), o posto de atendimento bragantino registrou os seguintes números: 308 aberturas, 739 declarações, 84 alterações e 123 encerramentos.

Estamos intensificando cada vez mais a parceria entre Sebrae-SP e Prefeitura. Hoje mostramos  o trabalho de educação que realizamos nas escolas municipais, por meido programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) as ações no ramo de linguiça artesanal e do café gourmet. Além disso, falamos das ações para 2019 como a identificação geográfica para alguns produtos e preparação de comércios, serviços e indústrias para melhorar a receita desses micros e pequenos empresários do município”, disse Thiago Farias.

Outro tema abordado foi a Oficina de Vitrinismo para o Natal. Segundo a Gestora do Sebrae Aqui, Alessandra Consoline, haverá duas ações sobre como o comércio pode deixar a vitrine mais acolhedora e encantadora, pensando no aumento das vendas, sendo uma em outubro e outra em novembro.