Administração fará novos investimentos e melhorias em equipamentos esportivos do município

Publicado em: 04/10/2018

Estádio Cícero de Souza Marques e Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici serão os primeiros espaços beneficiados.

A Administração Municipal trabalha, simultaneamente, com várias linhas de atuação em diversas áreas prioritárias – a pasta de Juventude, Esportes e Lazer é uma delas. Sabendo da importância para a população, principalmente para a qualidade de vida na cidade, os investimentos e melhorias nessas áreas são fundamentais.

O trabalho com a juventude bragantina é levado a sério, pois a formação de novos cidadãos responsáveis e participativos na sociedade está diretamente relacionada com as políticas públicas direcionadas aos jovens hoje. Nesse sentido, o lazer também se evidencia como a ocupação do tempo livre com qualidade e atividades prazerosas, que são incentivadas pela Administração.

Com relação ao esporte, umas das principais ferramentas de integração, engajamento, desenvolvimento e inclusão social, há três categorias trabalhadas no município: esporte de alto rendimento, esporte educacional e esporte participativo. A Administração adota diversas iniciativas e parcerias para oferecer muitas opções à população.

Dentre os investimentos e melhorias na área, destaca-se a reforma e revitalização de dezenas de Centros Integrados de Lazer e Esportes (CILES e Mini CILES) que acontece por recursos próprios da Prefeitura, sendo executadas por meio da Secretaria Municipal de Serviços. Muitos bairros estão se beneficiando com a iniciativa e, além dos espaços revitalizados, muitos estão sendo contemplados com a instalação de academias ao ar livre.

Seguindo nessa linha, a Administração Municipal anuncia a primeira fase de um projeto que prevê mais melhorias em equipamentos esportivos da cidade, dentre eles o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques e o Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici. Com processos licitatórios abertos ou em vias de serem publicados, a Prefeitura investirá em algumas melhorias fundamentais para garantir melhor infraestrutura e qualidade nos espaços públicos.

No Estádio Municipal, será viabilizada a contratação de empresa especializada para execução de cobertura de parte da arquibancada, iluminação do acesso e pista de atletismo – um investimento de mais de 300 mil reais. Trata-se de um espaço muito frequentado pela população, conforme destaca a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, que reforça as melhores condições para o desenvolvimento do atletismo no local. Além disso, com as melhorias na iluminação, a retomada de jogos, competições e mais atividades no período noturno.

No GME Dr. Lourenço Quilici, será realizada a reforma da quadra poliesportiva, reparo e manutenção do piso da quadra interna, além da execução de serviços de reparos e revitalização com a troca do telhado, serviços de alvenaria interna, iluminação, melhorias nos vestiários e pintura. Mais de meio milhão de reais investidos.