Estádio Municipal Cícero de Souza Marques receberá nova iluminação e cobertura da arquibancada

Publicado em: 05/10/2018

Melhorias no equipamento esportivo estão sendo realizadas desde o início da Administração.

A Administração Municipal persiste num trabalho focado em melhorias em prol da qualidade de vida da população bragantina, nesse aspecto, entram as ações que beneficiam os equipamentos de lazer e esportivos que estão à disposição da comunidade.

E, neste momento, a Administração anuncia mais ações para o aprimoramento da infraestrutura no Estádio – a cobertura de parte da arquibancada e o sistema de iluminação adequado ao campo e pista de atletismo. O processo licitatório, Tomada de Preços nº12/2018, foi publicado na última semana a fim de selecionar uma empresa especializada na execução dos serviços, sendo que a sessão será aberta no dia 22 de outubro, às 9h30.

A cobertura metálica será construída em concreto e metal cobrirá uma área de 879m², região central da arquibancada. O projeto de iluminação contempla a implantação de um sistema piloto de iluminação pública com inovações tecnológicas como LEDs. Serão substituídos todos os equipamentos existentes como postes, tubulações, condutores de distribuição e alimentação, quadros de comando, luminárias, lâmpadas, reatores e demais acessórios de iluminação pública.

Será um investimento de mais de 300 mil reais. A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer reforça as melhores condições para o desenvolvimento do atletismo no local e que as melhorias na iluminação vão possibilitar a retomada de jogos, competições e mais atividades no período noturno.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer salienta os trabalhos executados no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, um local muito frequentado pelas pessoas para lazer e práticas esportivas, além de ser equipamento utilizado nas escolinhas do município, sede de competições, jogos e campeonatos diversos etc.

No primeiro ano da gestão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou diversas ações no local, que não recebia manutenção há anos, como pinturas, reforma das arquibancadas, dos vestiários, iluminação, entre outros serviços para sua revitalização e reforma que já haviam dado outra “cara” ao local.

Além disso, visando a qualidade do gramado, numa ação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, a Administração realizou a manutenção do gramado. A primeira etapa foi a troca de comandos do sistema de irrigação computadorizada que acionava os bicos de água que ficam abaixo do gramado, e estava danificado há anos, depois seguiram para o nivelamento das dimensões do gramado, eliminação das pragas, formigueiros e cupins existentes.