Prefeitura informa que estão abertas as inscrições da oficina Luz, Câmera, Papel e Animação

Atualizado em: 17/10/2018

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, informa a população que estão abertas as inscrições para a oficina Luz, Câmera, Papel e Animação. Esse curso será realizado na próxima sexta-feira (19/10), das 13h às 17h, no Centro Cultural Geraldo Pereira.
 
As inscrições devem ser realizadas previamente no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Jacinto Osório, nº 26, bairro Matadouro ou na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Av. Alpheu Grimello, 981, Taboão, em horário comercial. O curso é gratuito, são 20 vagas disponíveis e podem se inscrever pessoas a partir de 7 anos. Para mais informações o telefone da Secretaria é o (11) 4034-6570.
 
Na oficina de animação 2D também conhecida como "cut out" ou de recorte os participantes realizarão um filme de animação stop motion (quadro a quadro) utilizando papel, revistas e fotos para confecção de personagens, adereços, planos e cenários. Além disso, aprenderão sobre os princípios básicos da animação através da exibição de brinquedos ópticos e vivenciarão todas as etapas da produção de um filme de animação desde criação de roteiros, storyboard, criação de personagens, captação de imagem(movimento) e edição.
 
Esta oficina será ministrada pela professora Marta Russo e é oferecida pelo Pontos MIS, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
 
Marta Russo é formada em Artes Visuais, produtora e educadora da Matriz Filmes Produções, participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância na Espanha, é produtora e relações públicas da Maurício de Sousa Produções, colaborou como redatora na revista Sítio do Picapau da Editora Globo e é professora de Meios e Comunicações na Escola Bakhita (Fundamental I e II ) e na ONG Projeto Criador.
Animação 2 D.png