Raiz de Fole encerra Semana de Valorização Cultural do Mercado Municipal

Publicado em: 22/10/2018

A última semana, de 15 a 20 de outubro, foi marcada pela Semana de Valorização Cultural do Mercado Municipal, instituída pela Lei Municipal nº 4606/2018 e realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento dos Agronegócios.

A Semana foi marcada por apresentações musicais e gastronomia, com a realização de receitas e degustações de um Cardápio de Aniversário criado com tudo de bom que o Mercado Municipal oferece a seus clientes.

Se apresentaram no local Marcelo Negrini, Rafael Maia, Ellen Ameri, Marcão Skema, Susana Nogueira e, encerrando as comemorações, Raiz de Fole. No cardápio gastronômico: Boeuf Bourguignon (receita típica francesa, que consiste em carne de vaca cozida em vinho tinto com alguns vegetais e condimentos); Bambá de Couve (canjiquinha, costelinha de porco e couve rasgada); Massa com linguiça fresca, curada, tomates confit (conserva de tomates assados) e ervas; Risoto de açafrão, queijo e frutas; Massa com molho de moqueca; e Emincé Poivre (carne fatiada com pimenta) com batata sautê.

O Mercado Municipal foi inaugurado em 15 e outubro de 1887, marcando a história da cidade com mudanças no cenário urbano, comercial, social e político tendo papel fundamental no desenvolvimento da cidade. O Mercado é um dos patrimônios históricos, culturais e arquitetônicos do município que merece essa atenção da população.