Processo licitatório para melhorias do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques é realizado

Publicado em: 23/10/2018

Na manhã desta segunda-feira (22/10), a Administração Municipal acompanhou o processo licitatório para melhorias no Estádio, por meio de Tomada de Preços nº 12/2018, que vai contemplar o aprimoramento da infraestrutura no Estádio – a cobertura de parte da arquibancada e o sistema de iluminação adequado ao campo e pista de atletismo.

A cobertura metálica será construída em concreto e metal cobrirá uma área de 879m², região central da arquibancada. O projeto de iluminação contempla a implantação de um sistema piloto de iluminação pública com inovações tecnológicas como LEDs. Serão substituídos todos os equipamentos existentes como postes, tubulações, condutores de distribuição e alimentação, quadros de comando, luminárias, lâmpadas, reatores e demais acessórios de iluminação pública.

Será um investimento de mais de 300 mil reais. A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer reforça as melhores condições para o desenvolvimento do atletismo no local e que as melhorias na iluminação vão possibilitar a retomada de jogos, competições e mais atividades no período noturno.

Com 4 empresas cadastradas, a licitação segue para análise da Secretaria Municipal de Obras e posteriormente à definição da empresa vencedora.

Essas benfeitorias não são as primeiras a serem realizadas pela atual Administração no local. No primeiro ano da gestão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou diversas ações, que não recebia manutenção há anos, como pinturas, reforma das arquibancadas, dos vestiários, iluminação, entre outros serviços para sua revitalização e reforma que já haviam dado outra “cara” ao local.

Além disso, visando a qualidade do gramado, numa ação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, a Administração realizou a manutenção do gramado. A primeira etapa foi a troca de comandos do sistema de irrigação computadorizada que acionava os bicos de água que ficam abaixo do gramado, e estava danificado há anos, depois seguiram para o nivelamento das dimensões do gramado, eliminação das pragas, formigueiros e cupins existentes.