Administração Municipal recebe viatura para uso exclusivo do Canil da Guarda Civil Municipal

Publicado em: 25/10/2018

Na manhã da última quarta-feira (24/10), foi realizada a entrega da quinta e última viatura para incorporação à frota da Guarda Civil Municipal (GCM). O veículo da marca Renault, modelo Duster, aro 16 - SUV foi adaptado para uso exclusivo do Canil da Guarda, pois possui um compartimento especial para o transporte do cão.

Com essa nova viatura, os Guardas Civis Municipais terão mais segurança e poderão realizar os trabalhos com mais agilidade. O Canil da GCM realiza o patrulhamento pela cidade e dá apoio à Polícia Militar e Civil. Atualmente, há 8 cães de diversas raças que são treinados para busca de entorpecentes, busca específica por pessoas desaparecidas e patrulhamento normal.

Na ocasião, foi entregue uma lembrança personalizada em MDF ao Executivo, como agradecimento de toda a corporação. As novas viaturas foram locadas por meio de Pregão Presencial, sendo a vencedora por menor preço a empresa JBS Locadora, da cidade de Cajamar. O processo de locação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Em caso de manutenção da viatura, a empresa terá que substituir por outra em um prazo de até 24 horas, sem qualquer aditivo ao valor mensal do aluguel.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, as outras quatro viaturas, sendo três do modelo Duster e uma do modelo Spin, já estão em patrulhamento de área pela cidade e pela zona rural. Nesta quarta-feira, o Canil da Guarda iniciou os trabalhos com o novo carro que, assim como os outros, é equipado com sinalizadores sonoros e visual, proteção nos bancos, compartimento de presos e rádio comunicadores. A diferença é que essa viatura possui um compartimento especial para condução dos cães proporcionando maior conforto e agilidade nas ações tanto para os animais quanto para os guardas.