Primeiro dia do aulão gratuito de revisão para o ENEM é realizado

Publicado em: 30/10/2018

Há vagas para o segundo dia de revisão que abordará Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Redação.

No último sábado (27/10), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista e o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Bragança Paulista, em parceria com o  Minerva Pré-Universitário realizaram um aulão gratuito para revisão do ENEM.

Na ocasião, o diretor do cursinho Minerva Pré-Universitário, Professor Gonzalo Vergara Barba, trouxe professores renomados dos cursinhos da Poli e Unicamp para ministrarem as aulas de revisão e dicas gerais da prova de Ciência da Natureza.

Os professores que participaram deste encontro foram: Profº Dr. Joel Pontin – Formado em Química pelo IQ – USP, autor de material didático do cursinho Poli e vários livros, entre eles Do Nicho ao Lixo (recomendado pela ONU para o Rio + 20) e idealizador da plataforma INEMEX; Profº Dr. Sergio Pereira Jr. – Formado em Química pelo IQ – USP, professor do cursinho Poli e da Escola de Engenharia da Faculdade Mackenzie; Profº Gonzalo Vergara Barba – Formado em Filosofia no Chile e Letras – UNIFMU, autor de material didático e professor e diretor do Minerva cursinho Pré-Universitário; e Carlos Frederico dos Santos S. Neto – Aluno do último ano do curso de Matemática – UNICAMP, professor do cursinho Minerva e professor plantonista da Escola Santa Bárbara.

Antecedendo o primeiro dia do ENEM, no próximo sábado (03/11), acontecerá mais um aulão gratuito. Desta vez, sobre Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Redação. Serão abordados temas como, por exemplo, argumentação e estratégias de intervenção na prova de redação, análise de redações nota 1.000 e panorama da prova de Ciências Humanas.

Aos interessados, ainda há vagas. As inscrições deverão ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvecTAPKs22uI6jIFieANM94RxdyMwLg_Ud2GcP4oIGWGCLQ/viewform?edit_ ou pelo telefone: (11) 4035-1600. A aula acontecerá das 8h às 12h, no Polo UAB, localizado na rua Alexandre Berbari, 101 – São Lourenço.