Revisão do Plano Diretor: Prefeitura e USF iniciam oficinas participativas em diversos locais da cidade

Publicado em: 06/11/2018

Com a parceria firmada entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco os trabalhos para a revisão e atualização do Plano Diretor do Município seguem, por meio da Comissão Especial do Executivo, das Câmaras Temáticas e do Grupo Gestor com técnicos, profissionais, docentes, estagiários e demais envolvidos, com o início das apresentações do diagnóstico à população em oficinas públicas.

Nesta segunda-feira (05/11), Prefeitura e USF marcam um momento histórico para o município com o início das oficinas participativas que levam até a população, em diversos locais e diferentes horários, o trabalho que vem sendo realizado em prol da revisão e atualização do Plano Diretor do Município. As oficinas são instrumentos diretos que possibilitam a participação efetiva da população nesse processo.

A dinâmica das oficinas envolve a apresentação de um vídeo para estimular a participação da população no processo de revisão do plano diretor, uma apresentação resumida do diagnóstico da cidade e o início das atividades com os presentes, que contemplam questionamentos sobre aspectos positivos e negativos da cidade, organização dos resultados e discussão com a população. Com o término de cada oficina serão feitos relatórios que integrarão o processo.

A primeira oficina aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Rubens Battaza, na Planejada II, no início da tarde desta segunda-feira com a participação do Secretário Municipal de Planejamento, Presidente da Comissão Municipal Especial para a Revisão e Atualização do Plano Diretor e membro do Grupo Gestor da Prefeitura e USF Marcelo Alexandre Soares da Silva; Vereadores Beth Chedid e Moufid Doher; Eduardo Simões, Chefe da Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo - RESOLO; funcionários e técnicos do executivo; estagiários e docentes da USF; população em geral.

A segunda ocorreu no final da tarde na Escola Municipal Dr. Francisco Murilo Pinto, no Jardim Águas Claras, com a participação também dos Secretários Municipais Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Gislene Bueno (Agronegócios) e Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos), além de moradores do bairro.

O diagnóstico apresentado envolve o levantamento de dados e pesquisas das Câmaras Temáticas de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Turismo e Cultura (Esporte), Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana e Circulação e Planejamento Territorial.

Confira o cronograma das próximas oficinas e garanta sua participação nesse processo fundamental para o Município:

 

Dia 6 de novembro (terça-feira)

14h e 18h - Instituto Federal - IFSP (Avenida Major Fernando Valle, 2013, Jardim São Miguel)

 

Dia 7 de novembro (quarta-feira)

18h - Escola Municipal Jorge Tibiriçá (Rua Cel. Leme, Centro)

 

Dia 8 de novembro (quinta-feira)

14h - Universidade São Francisco (Avenida São Francisco de Assis, 218, Jardim São José)

 

Dia 9 de novembro (sexta-feira)

14h - Centro Cultural Geraldo Pereira (Praça Cel. Jacinto Osório, Matadouro)