Reunião pública sobre meio ambiente de revisão do Plano Diretor discute assuntos ligados à área

Publicado em: 01/11/2018

Sociedade Civil Organizada, entidades, conselhos e população interessada participaram do evento com apontamentos.

Com o intuito de agregar participação de toda a sociedade no processo de revisão e atualização do Plano Diretor, além de envolver segmentos engajados nas áreas abordadas, a Comissão Especial do Executivo, a Câmara Temática do Meio Ambiente e o Grupo Gestor da Prefeitura de Bragança Paulista e da Universidade São Francisco, realizou uma reunião pública para tratar da temática ambiental com a população.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (31/10), no Auditório José Nantala Bádue, na Câmara Municipal. O objetivo foi colher mais informações que comporão o diagnóstico do projeto de revisão do Plano Diretor com pessoas ligadas à agenda ambiental municipal.

A reunião foi presidida pelo Professor da USF Joaquim Gilberto de Oliveira e acompanhada pela Professora Glacir T. Fricke (Arquiteta e Urbanista – USF), membro da Coordenação Geral do Grupo Gestor, e pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, além de técnicos, profissionais, docentes e estagiários que trabalham na revisão.

Foi realizada uma apresentação resumida do diagnóstico levantado pela Câmara Temática do Meio Ambiente aos presentes que exploram assuntos relacionados ao bem-estar animal e controle populacional, resíduos sólidos, saneamento básico, planos de drenagem etc.

Foram acolhidas diversas propostas dos presentes, em especial, relacionadas aos cuidados com áreas protegidas, com a necessidade de proteção dos mananciais, relativas aos animais comunitários, entre outros. A Universidade São Francisco e a Prefeitura estão organizando os próximos eventos públicos que acontecerão nos bairros da cidade, também na zona rural, para ouvir a população em geral, opiniões sobre as principais virtudes e problemas do município.

Estiveram presentes na reunião, membros da sociedade civil organizada, de ONGs e entidades de classe, de conselhos, associações e instituições, entre eles Coletivo Socioambiental, Faros d’Ajuda, ECOA, Associação Bragança Mais, CRECI, CONCIDADE e COMDEMA, além de pessoas engajadas no segmento. O Legislativo foi representado pelos vereadores Marcus Valle e Marco Antonio Marcolino.

31.10.2018 Reunião Pública Plano Diretor Meio Ambiente (2).jpg