Oficina do Plano Diretor na USF reuniu comunidade e alunos

Publicado em: 09/11/2018

Dezenas de alunos de diversos cursos da Universidade São Francisco e representantes da comunidade da zona sul participaram nesta quinta-feira (08/11) de mais uma oficina do Plano Diretor, organizada pela Prefeitura e Universidade São Francisco.

Participaram ainda o Secretário Municipal de Planejamento Marcelo Alexandre, o engenheiro José Omair de Oliveira da Secretaria Municipal de Obras, a coordenadora do grupo gestor do Plano Diretor Glacir T. Fricke, professores e convidados.

Após a exibição de um vídeo sobre o Plano Diretor, alunos detalharam vários setores da zona urbana e rural que foram tema de discussão na oficina do Plano Diretor, como Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Social, Esporte, Patrimônio Histórico, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Áreas de Proteção Ambiental, Mobilidade Urbana, Planejamento Territorial entre outros.

Fiquei feliz em poder participar dessa oficina. Acredito que no futuro poderemos ter uma cidade mais organizada com uma distribuição melhor de renda e investimentos com melhor qualidade de vida à comunidade e melhores opções de lazer, entretenimento, movimento do setor comercial, industrial e dos agronegócios.” disse a aluna Isabela Vianna.

A estagiária da USF Adriana Leite cumprimentou a iniciativa do poder executivo e da USF, “Estão de parabéns em proporcionar esta oportunidade aos moradores da cidade de participarem da preparação do Plano Diretor do Município. São eles que sabem as necessidades, as diversidades, os pontos positivos e negativos de Bragança Paulista. Através dessas oficinas, envolvendo inclusive alunos que estão aptos a opinar, analisar e detectar os pontos necessários para o desenvolvimento do Plano Diretor.”

08.11.2018 Oficina Plano Diretor - USF (3).JPG