Administração conquista 1ª lugar em Congresso Bras. Interdisciplinar de Assistência Domiciliar

Publicado em: 12/11/2018

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), participou nos dias 9 e 10 de novembro do 17° Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar (CIAD), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O objetivo do evento foi disseminar o conhecimento e a capacitação para profissionais da saúde e das áreas afins, principalmente aqueles que realizam ou pretendem realizar sua prática nodomicílio, visando à melhoria da qualidade da assistência e do cuidado.

O Programa de Bragança Paulista conquistou a primeira colocação na categoria ‘Experiência de Serviço no Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar’, com o trabalho ‘Terapia Nutricional Enteral Domiciliar: Da Industrialização à Mista’.

Na ocasião, o Programa de Atendimento Domiciliar do município apresentou mais dois trabalhos intitulados: ‘Caracterização do Programa de Atendimento Domiciliar de Bragança Paulista no ano de 2017’ e ‘Acompanhamento Multidisciplinar em Pacientes com Lesões por Pressão pelo Programa de Atendimento Domiciliar (PAD)’.

Em nome do PAD, agradeço a Administração e a Secretária de Saúde Marina, pelo incentivo e apoio! Não podemos esquecer-nos de todos profissionais envolvidos da nossa rede de saúde que de alguma forma contribuíram para esse mérito”, disse Laíse Medeiros, enfermeira coordenadora do programa.

Estiveram representando o município a enfermeira coordenadora do Programa de Atendimento Domiciliar, Laíse Medeiros, enfermeira, Vania Silvino, assistente social, Jussara Gaia, fisioterapeuta, Fabio Rienzo, fonoaudióloga, Fabiana Tafuri, nutricionista, Esther Tanikawa, a médica do PAD, Soraia Minessi e a responsável pelo setor de nutrição e suplementação de Bragança Paulista, Liane Gonçalves.