Oficinas participativas da revisão do Plano Diretor serão realizadas na zona rural

Publicado em: 14/11/2018

Com a parceria firmada entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco os trabalhos para a revisão e atualização do Plano Diretor do Município seguem, por meio da Comissão Especial do Executivo, das Câmaras Temáticas e do Grupo Gestor com técnicos, profissionais, docentes, estagiários e demais envolvidos, com a continuidade das apresentações do diagnóstico à população em oficinas públicas na Zona Rural. As oficinas são instrumentos diretos que possibilitam a participação efetiva da população nesse processo.

A dinâmica das oficinas envolve a apresentação de um vídeo para estimular a participação da população no processo de revisão do plano diretor, uma apresentação resumida do diagnóstico da cidade e o início das atividades com os presentes, que contemplam questionamentos sobre aspectos positivos e negativos da cidade, organização dos resultados e discussão com a população. Com o término de cada oficina serão feitos relatórios que integrarão o processo.

O diagnóstico apresentado envolve o levantamento de dados e pesquisas das Câmaras Temáticas de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Turismo e Cultura (Esporte), Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana e Circulação e Planejamento Territorial.

O Plano Diretor do município é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados, por isso a Administração Municipal, por meio da Comissão Especial, está se dedicando muito nos trabalhos para concretizar essa revisão e efetivamente cumprir a Lei.

Confira o cronograma das próximas oficinas e garanta sua participação nesse processo fundamental para o Município:

Oficinas participativas - Cronograma Zona Rural.JPG