Administração Municipal disponibiliza primeira parcela do 13º salário para os servidores

Publicado em: 14/11/2018

Aos servidores que não optaram pela antecipação da primeira parcela do 13º salário, oferecida pela Administração Municipal em julho, a Prefeitura de Bragança Paulista informa que foi depositada a primeira parte da gratificação nesta quarta-feira (14/11).

O Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré fazem questão de ressaltar o respeito e o compromisso com o funcionalismo, por isso mantêm os pagamentos em dia, quando não os antecipam, favorecendo e ajudando os servidores em suas despesas pessoais e planejamento financeiro.

O que possibilita tais medidas é a política adotada pela Administração, que foca na austeridade e no saneamento financeiro das contas públicas. Esse trabalho intenso vem permitindo a regularização de diversas certidões, possibilitando a obtenção de novos recursos, recuperando a imagem do Município e reestruturando o orçamento.

Em julho, 1298 servidores optaram pela antecipação de 50% do 13º salário, representando 1/3 dos funcionários da Prefeitura. A medida foi tomada pela Administração como alternativa ao servidor que utilizava dos serviços bancários disponíveis no mercado para a antecipação e, muitas vezes, mediante a aplicação de altas taxas de juros. 

O Prefeito Jesus também informou que a segunda parcela, para todos os servidores, será depositada antes do Natal, no dia 14 de dezembro.