Guarda Municipal e Polícia Militar apreendem simulacros de armas de fogo e facas com malabares

Atualizado em: 05/12/2018

Em mais uma operação conjunta, realizada na noite desta segunda-feira (03/12), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram abordagens nas ruas da cidade com o intuito de manter a ordem e a segurança pública na cidade. A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social nas abordagens sociais.

Nesta operação, foram realizadas abordagens a quatro pessoas, dois casais, que atuavam como malabares na altura do semáforo da Avenida dos Imigrantes com a Avenida Plínio Salgado.

Em vistoria num imóvel abandonado interditado pela Defesa Civil, situado na Rua Jeronimo Martins Carreteiro, que foi invadido e estava sendo habitado temporariamente por um dos casais, foram encontradas facas, dois simulacros de arma de fogo, chave micha, entre outras ferramentas. Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial onde foram qualificados e os pertences encontrados apreendidos.

Com o outro casal não foi encontrado nada de ilícito, as duas pessoas aceitaram a abordagem social e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Davi com sinais de embriaguez, onde receberam cuidados e medicação. Ambos passaram a noite no Albergue Municipal e hoje pela manhã receberam passagens para retornarem à cidade de origem.

A ação foi acompanhada pela 1ª Tenente PM Camila Cristina Brancalhão Martinho, que está comandando a 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, e pelo Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Alexandro Olegário da Silva.