Administração acompanha evento de denominação da Escola Estadual do Jardim Águas Claras

Publicado em: 05/12/2018

Professor João Vanni, reconhecido educador na cidade, é homenageado como patrono da escola.

Na última segunda-feira (03/12), o Vice-prefeito Amauri Sodré representou a Administração Municipal e o Prefeito Jesus Chedid no evento de denominação da Escola Estadual que leva o nome do docente João Ernesto de Almeida Vanni, reconhecido professor de física que atuou anos em Bragança Paulista.

Com a motivação de todos os envolvidos, o evento foi marcado por muita emoção, principalmente no momento do descerramento do quadro com a foto do homenageado. Teve a participação dos Jovens Brasileiros em Ação da Polícia Militar, da Fanfarra da Escola Alegretti, apresentações de alunos da escola resgatando valores pessoais, educacionais, familiares e artísticos do saudoso Prof. João Vanni.

O Deputado Estadual Edmir Chedid, autor da propositura de denominação da escola, compareceu ao evento e lembrou o trabalho para a promulgação do Decreto-lei. “Como é bom poder homenagear aqueles que fizeram muito por Bragança, como o caso do Professor João Vanni. Na época, a então Vereadora Gislene Bueno foi quem solicitou para que fizesse essa propositura de denominação dessa escola que atende vários bairros da Zona Norte com o nome do Professor João Vanni – um homem que trabalhou muito pela educação, deu muitas aulas de física, tocava violino, oboé, violoncelo. Um homem que gostava de arte e gostava de dar aula.”

O parlamentar parabenizou corpo docente e alunos quanto à conservação da escola e também falou sobre os pedidos para a escola. “Tivemos aqui algumas solicitações dos alunos, dentre elas a colocação de computadores na sala de informática, que ainda não chegaram, ampliação da altura do muro e a colocação de câmeras de segurança – nós já vamos solicitar isso junto ao Governo do Estado.” 

Na solenidade, diversas autoridades municipais, entre elas Secretários do Executivo, Vereadores, o Dirigente Regional de Ensino – Prof. Adilson Condesso, 1ª Tenente PM Camila Cristina Brancalhão Martinho, que está comandando a 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Também marcaram presença os familiares do homenageado, a Sra. Beatriz Vanni, viúva, acompanhada de 3 filhos, 2 netos e um sobrinhos, além de outros parentes. Muita participação de diversas pessoas envolvidas, alunos, profissionais da educação, entre outros.