Atletas bragantinos de natação conquistam 23 medalhas nas Paralimpíadas escolares

Publicado em: 06/12/2018

Bragança Paulista foi representada nas Paralimpíadas escolares. Seis atletas que treinam na piscina Maria Astrid Dubard foram escolhidos por melhor desempenho em seletiva estadual após participarem do JEESP - Jogos Escolares do Estado de São Paulo e conquistaram juntos 24 medalhas na competição.

A disputa foi realizada entre os dias 19 e 24 de novembro no Centro Paralímpico de São Paulo  e contou com atletas de todo o país. O evento, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), funciona como uma espécie de seletiva na busca de novos talentos para integrar a delegação brasileira. 

Os atletas de Bragança Paulista que participaram da competição conquistaram 23 medalhas no total, sendo:

- Alexandre Donizetti Ribeiro – medalha de ouro nas provas de 100m nado costas e 100m nado medley, medalha de bronze 50m nado livre, 100m nado livre e 100m nado peito.

- Beatriz dos Santos Oliveira - medalha de ouro nos 100m nado peito e medalhas de prata nos 50m nado livre, 100m nado livre e 100m nado costas.

- Fabio Luiz Lima - medalha de ouro nos 50 m nado borboleta, 50 m nado livre, medalha de prata nos 100 m nado livre e medalha de bronze nos 100m nado costas.

- Gabriel Silva Pereira - medalha de ouro nos 50m nado livre.

- Karen Stephanie de O. Ghislandi - medalha de ouro nos 50m nado livre, 50m nado costas, 100m nado livre e 100m nado peito.

- Leandro de Barros Chinaglia - medalha de ouro nos 50m nado livre, 50m nado borboleta, 100m nado livre, 200m nado medley e no revezamento.

Os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Diretoria de Ensino, escolas estaduais e particulares do município. O professor Luiz Miguel foi o responsável por acompanhar os atletas na competição.