Prefeitura repassa R$662.217,67 para entidades assistenciais parceiras do Município

Publicado em: 07/12/2018

Durante reunião, instituições receberam a subvenção mensal dos convênios com a Prefeitura de Bragança Paulista.

Na tarde desta quinta-feira (06/12), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré fizeram o repasse da subvenção mensal das entidades assistenciais que mantêm convênio com a Prefeitura para a atuação em diversos segmentos sociais. Foram mais de meio milhão de reais repassados ao terceiro setor.

O Prefeito Jesus reforçou que a Administração Municipal faz questão de realizar reuniões periódicas com as instituições do terceiro setor para manter o diálogo entre todos os envolvidos nos trabalhos assistenciais do município e a Prefeitura. Que esta reunião, última do ano, marca o fim de mais um período de trabalho e inicia a conversa sobre as prioridades e demandas para o próximo ano.

Além dos representantes de cada entidade, acompanharam a reunião os Secretários Municipais José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Margarete Alvarenga (Ação e Desenvolvimento Social), Rosangela Gonçalves (Respondendo por Finanças) e Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete) e os vereadores Sidiney Guedes, Paulo Mário, Natanael Ananias, Ditinho Bueno, Rita Leme e Beth Chedid.

Na ocasião, Jesus falou da alegria em fazer o pagamento em dia, por muitas vezes adiantado, enaltecendo a importância da atuação do terceiro setor nos municípios. A Secretária Margarete agradeceu o apoio que a Administração oferece na assistência social e os vereadores destacaram a atenção dada em prol do diálogo nas reuniões com a presença de todos os envolvidos.

As entidades beneficiadas foram a Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR), a Associação Beneficente São Lucas, o Espaço Comunitário de Aprendizagem (ECOA), o Vila São Vicente de Paulo, a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda, o Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo, Associação Educacional Cultural e de Integração Social e Casa da Benção.